Praça dos Andradas - Santos

           A Vila do Teatro iniciou suas atividades em abril de 2012, através das oficinas e temporadas gratuitas ao público, somando a isso, o espaço é sede de coletivos de diferentes segmentos artísticos como a Trupe Olho da Rua, Os Panthanas - Núcleo de Patifarias Circenses, O Coletivo e Teatro Widia 

que gerem o espaço através do caixa de seus grupos para manutenção, materiais de higiene, entre outras coisas, recebendo além de outros grupos de arte para ensaios e apresentações, reuniões de movimentos sociais e parceiros.

.           O imóvel no Centro de Santos é uma construção histórica outrora abandonada que abrigava na sua última utilização, na década de 90, um albergue, já foi também controle de zoonoses, triagem da Febem e que originalmente servia como estrebaria do Barão de Mauá, hoje abriga núcleos das mais variadas linguagens, como hip hop, teatro de rua, circo e músicos, além do Sarau da Vila do Teatro, de exposições, ensaios, reuniões, debates públicos e exibições de filmes.

 

.             Localizado no Centro de Santos, na esquina da Rua Visconde do Embaré com a Praça dos Andradas, praça essa que vem retomando um importante papel de pólo cultural na cidade por abrigar diversos equipamentos (Cadeia Velha, Teatro Guarany/EAC Escola Municipal de Artes Cênicas, Secretaria Municipal de Educação e sebos) e que a partir dessa ação proposta por grupos independentes, ganhou mais um local simbólico de troca artística e de potencialização do ser humano na cidade.

 

.          O espaço é dividido em 9 salas, 2 banheiros, uma cozinha, um espaço aberto nos fundos, uma sala coberta, um corredor que interliga os ambientes e um mural de 30 metros na área externa com grafites de artistas locais:

Sarau da Vila do Teatro

.           O Sarau da Vila do Teatro Lorem ipsum, dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Nihil voluptatum sapiente quidem temporibus esse. Possimus, corrupti culpa et architecto iste deleniti ducimus facere quae? Vel quaerat natus pariatur culpa quasi.

Cartazes de divulgação do Sarau